estratégias

Será que lotar a agenda é a melhor solução?

Por: Sabrine Magalhães

Dona de estúdio de Pilates, se eu te perguntasse: Hoje, o que você mais deseja para o seu estúdio? Será que a sua resposta seria: encher a agenda?

Essa pode não ser a sua resposta, mas é a da maioria dos colegas que têm estúdio de Pilates atualmente.

Quando se fala em negócios, a primeira palavra que vem à nossa mente, e de muitas outras pessoas, é: Clientes.

Claro que, quanto mais clientes você tiver no estúdio, maior pode ser o seu faturamento, e como consequência, maiores serão seu pró-labore e lucro. Mas você pode ter esses resultados com uma melhor organização da sua gestão, e não somente tendo uma agenda lotada e sem horário pra mais nada a não ser atender, atender e atender.

Existem outras estratégias para você aumentar o seu faturamento sem precisar dar aula de 1 a 1, ou só aulas de 2 a 2. Se continuar somente nesse formato, pode ser que você fique muitas horas do seu dia, só atendendo!

E onde fica o tempo para a sua família? Como você vai fazer para encontrar seus amigos? Em que momento você vai fazer a gestão do seu estúdio? Quando você vai conseguir se cuidar e fazer as unhas, caprichar na escova, realizar seus exames de rotina, etc.?

No início, é comum o dono do estúdio só pensar em lotar a agenda, “abraçar todos os horários” e não ter tempo para mais nada. Mas chega um momento no qual você precisa fazer diferente, para ter mais tempo para si mesmo e evoluir junto com seu estúdio!

Uma opção para te ajudar a dar um próximo passo, é ter parceiros para trabalhar com você. Divida horários, delegue funções e partilhe responsabilidades! Isso vai te tirar um grande peso que você pode estar carregando hoje aí.

Você pode usar uma das três estratégias abaixo para aumentar seu número de alunos, sem precisar lotar a sua agenda:

  1. Se hoje você atende duas pessoas por horário, use estratégias para atender três ou quatro. Como por exemplo: agrupar no mesmo horário, pessoas que têm o mesmo objetivo, a mesma idade e não possuem dores e limitações.
  2. Experimente trabalhar com mais clientes por horário, mudando a sua dinâmica de aula. Uma das formas é trabalhar com sequências, onde cada cliente pode estar executando uma sequência em um aparelho ou no solo.
  3. Outra forma de você aumentar seu número de alunos sem precisar lotar sua agenda, é trabalhando com atendimentos em grupos. Por exemplo: abra horários para aulas de Pilates solo ou aulas de Pilates com acessórios (bastões, faixas elásticas, etc.). Obviamente, mantendo a qualidade das aulas e atentando-se às necessidades e individualidades de cada cliente. Assim você pode atender mais de dois clientes a cada horário.

Procure fazer boas campanhas de divulgação, para anunciar seu novo formato de trabalho e ofereça as novas opções aos clientes que já são fixos no estúdio. Além de também oferecer aos novos visitantes!

Você vai perceber que estratégias inovadoras e boa gestão te ajudarão a ter mais clientes, manter faturamento crescente, não sobrecarregar a agenda do estúdio e nem limitar o seu tempo enquanto profissional de Pilates!

Se você quiser mais dicas e estratégias de gestão para organizar seu estúdio organizado e lucrativo, siga a Sabrine Magalhães no Instagram e confira o grande trabalho dela. E não deixe de compartilhar a matéria com outras pessoas!

Vamos juntos, rumo ao Estúdio de $ucesso e Lurativ$!

Sabrine Magalhães

Fisioterapeuta, Instrutora de Pilates e Dona de Estúdio

Gestão CORP Pilates – GCP

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!