Soluções de decoração para estúdios de Pilates de 20m², 40m² e 60m²

Como ser um empreendedor de sucesso

Uma das primeiras decisões que quem deseja abrir um estúdio de Pilates precisa tomar é o local onde ele será montado. E isso é muito importante, afinal, é necessário pensar nos aparelhos, como eles ficarão dispostos e a decoração do ambiente.

Hoje preparamos algumas dicas para estúdios de tamanhos bastante específicos: 20, 40 e 60m². Lembrando que essas são apenas sugestões e a metragem das salas é variável.

Primeiramente, vamos passar algumas soluções que podem ser aplicadas em todos esses ambientes, dando a sensação de amplitude ou até mesmo utilizar o espaço para dar toques modernos de decoração.

Iluminação:  Já falamos sobre a importância da iluminação no estúdio e como a luz natural pode ajudar na economia de energia. Mas você sabia que a claridade também faz com que tenhamos a sensação de amplitude em um determinado ambiente?

Espelhos: Os espelhos são grandes aliados na hora de decorar, afinal, eles criam uma ilusão de ótica e faz com que o espaço pareça maior. Porém deve-se ter cuidado na hora de aplicá-los: assim como espelhos potencializam pontos positivos, também podem ressaltar aspectos negativos (bagunça, pintura malfeita, detalhes não deveriam aparecer, etc.), fique atento a isso na hora de pensar a decoração.

PUBLICIDADE

Nichos de parede: Uma solução moderna e que pode ser facilmente utilizada nos mais diversos ambientes são os nichos de parede. Eles podem ser embutidos nas paredes – ocupando menos espaço físico -, aplicados em diversos ambientes e são ótimos para ajudar na organização do estúdio.

Estúdio de 20m²

Para estúdios em espaços pequenos, uma das maiores dificuldades é adaptar o ambiente para que caibam todos os equipamentos na sala e ainda assim haja uma boa área de circulação, por isso é preciso pensar bem em aparelhos compactos e multifuncionais, como Cadillac, Reformer-torre e o Wall Unit.

Também é interessante pensar na economia de espaço com portas de correr nos ambientes internos. Pode não parecer, mas alguns centímetros podem fazer diferença no espaço como um todo.

Caso seja necessária a instalação de prateleiras, opte pelas mais estreitas, novamente pensando na economia do espaço e em uma maior área de circulação.

Estúdio de 40m²

Neste espaço é possível investir em equipamentos versáteis, que permitam o atendimento de mais de uma pessoa por vez.

Outra dica é aplicar cores claras, tanto no piso quanto nas paredes, pois isso dá a sensação de amplitude. Caso deseje dar mais vida ao ambiente, aposte em cores fortes e vivas.

Estúdio de 60m²

Aqui temos a possibilidade de investir em inovações e novidades, trazendo acessórios diversos para as aulas, como Pranchas de estabilização.

Também pode-se aproveitar a ideia de usar transparência, como vidro e peças acrílicas, em portas de armários, cadeiras, banquetas, etc., trazendo mais leveza ao ambiente.

E caso deseje dar a impressão de profundidade no espaço, aposte em uma cor mais escura na parede do fundo do estúdio.

 

Conte para a gente o que achou das dicas e como você decorou o seu estúdio de acordo com o espaço disponível: contato@negociopilates.com.br

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO