Studio Marcos Bruno – Pilates funcional

O Pilates como paixão e o movimento como uma arte. Essa é a definição que o Fisioterapeuta Marcos Bruno, 29, dá ao método que tanto amamos.

Marcos, antes mesmo de ingressar na faculdade de Fisioterapia, trabalhava com dança. ‘’Gostava muito do trabalho corporal, dos movimentos e de toda desenvoltura postural que a dança proporcionava’’, conta. ‘’Meus olhos sempre brilhavam para a parte de Biomecânica, Cinesiologia e Anatomia. No desenvolver do curso fui notando que todos os meus tratamentos de reabilitação eram bem dinâmicos, pois nunca me adaptei com o lado de eletroterapia, no qual o paciente fica horas sentado, sendo tratado com um aparelho’’, diz o profissional.

Em um seminário da faculdade, Marcos teve o primeiro contato com o Pilates. Foi aí que ele começou a estudar sobre a história do método, os princípios, os movimentos e, segundo ele, ficou apaixonado por tudo isso.

Depois de um ano formado, ele teve uma proposta na academia em que trabalhava. ‘’Mais que depressa fiz o curso de especialização e, no dia seguinte depois de formado, eu já estava dentro de um estúdio trabalhando como instrutor de Pilates. Dali pra cá, o Pilates se tornou mais que uma paixão na minha vida’’, revela, orgulhoso.

‘’Aqui onde moro, as pessoas tinham uma visão do Pilates bem deturpada. Achavam que o método era só um tratamento voltado para a terceira idade. Foi então que intitulei o meu trabalho como Pilates funcional’’, explica Marcos.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Segundo o Fisioterapeuta, este é um modo diferente de fazer Pilates, onde o método não é apenas voltado para o tratamento terapêutico, mas também para a parte preventiva. ‘’Com isso, meu público foi aumentando rapidamente, pessoas que não gostavam de estar em uma sala de musculação, pessoas que não gostavam de exercícios com grandes cargas começaram a procurar o meu trabalho. Depois de seis meses de trabalho coloquei no meu coração que queria ter um espaço só meu. Que tivesse a minha cara, o meu jeito e tudo mais’’, conta.

E foi com essa vontade que Marcos começou a sonhar com a abertura do próprio estúdio de Pilates.

Com o apoio dos donos da academia em que trabalhava, ele começou a planejar. ‘’Durante seis meses comecei a planejar toda minha vida para esse novo empreendimento na minha cidade – Santo Antônio de Pádua (Interior do Rio de Janeiro). O Studio Marcos Bruno – Pilates funcional foi inaugurado em Janeiro de 2015 e já é um grande sucesso na cidade. Todos os meus alunos da academia me acompanharam e eu pude proporcionar a eles um serviço e um espaço com uma qualidade ainda melhor’’.

O empreendedor conta que a fusão do método Pilates com o Treinamento funcional tornou-se um grande diferencial no estúdio. Além disso, no espaço é oferecido Aero Pilates, Pilates Suspenso, Pilates para gestantes, Pilates Kids, Pilates Clássico, Mat Pilates e o trabalho de Reabilitação Esportiva. ‘’Os princípios do método foram inclusos dentro de inúmeras possibilidades de treinamento’’, explica.

O instrutor diz que para ter sucesso no empreendimento, é preciso amar o movimento Pilates, ter muito foco e vontade de empreender. ’’Quando focamos de coração em algo que verdadeiramente queremos, a probabilidade daquilo se tornar palpável é, sem dúvida, imensa. Mesmo que aos seus olhos aquilo esteja muito longe, corra atrás com garra! É lindo ouvir e ver as pessoas falando daquilo que fazem com amor. Isso atrai pessoas e possibilidades. Isso atrai impreterivelmente o sucesso’’, completa.

Hoje, 4 anos após a inauguração do Studio Marcos Bruno – Pilates funcional, Marcos conta com a ajuda de uma sócia e possui 45 alunos. A meta agora é abrir mais uma unidade em São Paulo. Hoje o empreendedor ministra cursos pela Ibrafisio (Instituto Brasileiro de Fisioterapia) nos polos de Teresina, João Pessoa, Rio de Janeiro e Santos, além de ter um curso de Pilates completo de sua autoria e direção.

Saiba mais sobre a atuação de Marcos Bruno nas redes sociais clicando aqui.

Seu estúdio também é destaque na sua cidade? Entre em contato com a gente e conte a sua história: contato.np@negociopilates.com.br.