Sucesso em dose dupla – Harmonica Pilates

Sabe aquela história de que “duas cabeças pensam melhor que uma”? ela pode ser uma roubada se as duas cabeças pensarem apenas em si mesmas… 

Não é que se deva pensar igual, o diferente faz parte do crescimento em comum. Mas é fundamental que pensem com a mesma intenção do objetivo final. 

Foi assim que a sociedade entre as duas fisioterapeutas Bia Junqueira e Elisa Frigini começou.  

Confira agora a história dessa parceria de sucesso! 

“A Bia veio pedir estágio de observação quando a Harmônica já tinha x anos de funcionamento, depois de eu ter dito de passagem que precisaria de mais gente comigo no Pilates numa dessas comemorações de aniversário da minha irmã na casa da minha mãe (elas são amigas desde a adolescência, fizeram colegial juntas). 

PUBLICIDADE

Daí para começar a atender como instrutora parceira foi um pulo. Desde então ela já tinha esse olhar empreendedor e virava e mexia trazia sugestões para agregar aos nossos serviços.  

Quando me propôs sociedade, era uma coisa fora de cogitação pra mim. Não por não querer isso nunca, mas por ter tido uma experiência anterior ruim e não conseguir visualizar uma perspectiva melhor.  

Só que eu não aceitar não era uma opção pra ela. Ainda bem. O que fizemos e ainda faremos juntas talvez sozinhas nenhuma de nós conseguiria. A Bia te uma criatividade incrível e é extremamente organizada, isso me ajuda a colocar em ordem minha didática, que se baseia muito em associações nem sempre previsíveis. Eu viajo para fazer nossas alunas entenderem, ela me traz de volta à continuação do raciocínio”. 

*** 

“Sabe quando você está em um lugar de que gosta e de que se sente parte? Era assim que me sentia durante a parceria. Crescer profissionalmente e explorar novas oportunidades era um desejo, mas em contrapartida não tinha nada que me fazia querer sair de onde estava, pelo contrário, eu enxergava muitas possibilidades para a Harmônica Então por que não continuar fazendo parte dela, mas em outra posição? 

A ideia da sociedade levou uns meses de amadurecimento. Antes de propor, eu pensava como isso podia ser vantajoso para ambas partes e ia me preparando para a conversa, afinal era um passo grande e importante, não tinha como não ficar nervosa, sorte que eu não sabia que aquilo era fora de cogitação para a Elisa!  

E eu acho que no começo até a assustei com tantas idéias e dúvidas de como tudo funcionava, mas unir um propósito com a vontade de fazer dar certo para todo mundo tem sido sucesso por aqui.” 

Se você tem uma sociedade e quer que ela prospere, a gente adoraria te passar uma receita infalível. Como sabemos que isso depende de muitos fatores, a gente pode te dar algumas sugestões: 

Tenha metas em comum e funções de umas bem definidas, olhe para o negócio com os mesmos objetivos, saiba ouvir e saiba ceder.  

Respeito e confiança são fundamentais quando não há consenso em alguma situação (porque tá tudo bem não concordarem o tempo todo!) 

Reconhecer os pontos fortes de cada uma ajuda a explorar o que de melhor cada uma tem a oferecer! 

 

Harmonica Pilates

Bia Junqueira e Elisa Frigini

PUBLICIDADE