Destaque-se profissionalmente: 3 dicas essenciais!

Torne-se um mestre em sua área de atuação

Destaque-se profissionalmente – essa á frase que precisa comandar seus pensamentos e objetivos. Mas, como conseguir isso?

Com o Pilates se popularizando, o que não falta são estúdios para praticar o método. Você quer ser apenas mais um no meio da multidão? Claro que não. Por esse motivo, você tem que se tornar um mestre no que faz. Sabe aqueles gurus que as pessoas sempre recorrem quando precisam de algo? Tipo isso.

A informação é essencial. Tem muito conteúdo bacana disponível na internet, em blogs e Revistas Digitais. Existem revistas impressas e também cursos e especializações para quem quer saber mais sobre o método. Então, quem não se informa é porque não quer. É necessário estar sempre estudando e se especializando, porque as pessoas confiam em quem domina o assunto e não em quem aplica algo duvidoso. Afinal, elas estão colocando a saúde em suas mãos!

Você tem que passar confiança, seu aluno tem que sentir que você tem algo a agregar na vida dele, que pode fazer diferença em sua saúde. E isso você demonstra com as explicações dos exercícios, com o porquê de fazer cada um, dizendo o que o Pilates pode trazer para o físico e para o emocional dessas pessoas. Não se esqueça que praticar Pilates com frequência é bem importante. Afinal, você é um espelho, um exemplo para seus alunos.

Não adianta você abrir um estúdio e não saber tudo sobre o método, mostrar na prática  o que ensina, ou não saber as razões de se estar executando exercícios em específico para cada problema ou objetivo. Que tal sair da zona de conforto e se destacar? Se tornar referência na área em que atua? Não se contente em ser ótimo, busque ser o melhor! Veja três dicas de como fazer isso:

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

1 – Faça Networking

A “rede de contatos” é um conceito-chave dentro do mundo profissional. Conhecer pessoas para as quais você possa divulgar seu trabalho, com quem possa firmar parcerias, as vezes captar investimentos, ou mesmo que te recomendem a clientes, é extremamente benéfico e positivo.

Ao participar de algum curso, por exemplo, ou um evento, você tem o contato de muitas pessoas à sua disposição. Aproveite-os e crie essa rede de conhecidos que pode contribuir para a sua atuação profissional.

Além de indicações ou possíveis parcerias, o contato com gente da sua área, enquanto estudam juntos algum tema, ajuda a trocar conhecimentos, adquirir novos pontos de vista ou aprender técnicas e metodologias que você não conhecia.

2 – Aprenda com profissionais mais experientes que você!

Nos cursos para ampliar a sua capacitação profissional, além da chance de conhecer pessoas da mesma área de atuação, trocar conhecimento e formar uma rede de contatos, você terá outra grande oportunidade: aprender com os profissionais mais experientes do mercado.

Em muitos cursos de capacitação você encontrará os principais profissionais da área – aqueles que escreveram os livros e os materiais que são referência para sua formação técnica e que você admira.

Na maioria dos casos, os professores e palestrantes são profissionais com carreiras consolidadas, que atuam nas mais renomadas escolas e tem muita experiência e conhecimento para compartilhar. E aprender com eles pode vir a fazer muita diferença em sua carreira.

3 – Empreenda com segurança

Os profissionais que querem montar um estúdio, sonham em ter uma rede deles, ou uma escola de formação em Pilates, por exemplo, certamente se sentirão mais seguros ao estarem bem formados e informados, ao dominarem os assuntos do seu campo de atuação.

Ao investir em sua própria capacitação profissional, você ganha autoridade suficiente para montar um negócio que consiga sustentar. Isso ocorre porque as pessoas vão dar credibilidade ao seu negócio ao verem que você estudou muito para poder dar tal passo.

Além disso, tudo o que você acumulou a cada curso (ou congresso) e cada contato que fez enquanto se capacitava poderão ser usados a favor do seu empreendimento profissional. Sem contar que, por ter estudado bastante os temas de sua área, você será capaz de pensar nas melhores estratégias e adotar as metodologias de trabalho mais pertinentes aos objetivos do seu projeto.

Depois de tantas observações, fica fácil perceber que existem razões suficientes para investir na própria capacitação profissional, não é mesmo? Estudar sempre e manter-se atualizado são os melhores caminhos para ter sucesso com seu trabalho.

Sucesso!

 

1 COMENTÁRIO