Três sócios e um segredo chamado Pilates

Três sócios e um segredo chamado Pilates

Após se formar em Fisioterapia, Igor de Assis Lorentz, 32, viu no Pilates uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Ele enxergava um método completo em que poderia trabalhar a correção de padrões de movimento, a flexibilidade e a força dos pacientes através de um atendimento diferenciado da fisioterapia convencional.

Foi então que decidiu começar sua jornada. Traçou um plano de negócio para a abertura do primeiro estúdio. Porém, teve dificuldades em encontrar um bom local, que viabilizasse o andamento do projeto. Foi então que Igor teve uma ideia. “Em uma visita ao Espírito Santo, meu irmão estava abrindo um consultório para atendimento particular de fisioterapia traumato ortopédica e desportiva em Vila Velha. O local do consultório dele me chamou muita atenção por estar em um forte crescimento imobiliário e desenvolvimento comercial”, conta.

Com essa visão, ele transferiu o estudo de mercado, antes feito para Belo Horizonte, e adaptou para a cidade de Vila Velha, local onde o estúdio funciona desde 2007. Sócio do irmão, Vítor Lorentz, os dois prezam pelo atendimento personalizado e buscam integrar todos os serviços disponíveis na clínica para atender aos objetivos e as necessidades dos clientes.

“Já precisamos mudar de endereço uma vez para expansão da empresa e hoje contamos com dois estúdios de Pilates, um estúdio de treinamento funcional, além de fisioterapia traumato ortopédica, desportiva e reabilitação vestibular”, revela.

A equipe dos irmãos cresceu e atualmente trabalham com mais dois fisioterapeutas e um Educador físico. O sócio proprietário Vítor Lorentz é responsável pelos atendimentos de fisioterapia traumato-ortopédica e desportiva, além de atendimento cinesioterapêutico por meio do Pilates. A sócia proprietária Brunelly Zampirolli é responsável pelo atendimento de Pilates em um dos estúdios. O profissional Cassius Rossoni é responsável pela prescrição dos exercícios do estúdio de treinamento funcional.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Muitas pessoas tem receio de abrir um estúdio de Pilates durante o período de crise que o Brasil vem passando. Porém, profissionais como o Igor estão aí pra provar que todo sucesso depende de como você vai conduzir o negócio. E aí vai a dica dele para quem quer montar o próprio estúdio:

“Antes de montar o seu próprio negócio, considero essencial a elaboração de um bom plano de negócio. Através dele é possível levantar as principais variáveis que influenciarão o futuro do negócio, como por exemplo: os principais concorrentes, pontos fortes e pontos fracos, ponto de equilíbrio, tempo de retorno do investimento. Ele irá antecipar problemas e assim, agilizar a tomada de decisões para solucioná-los. Sem uma gestão adequada desde o início é muito difícil permanecer no mercado”.

E como se manter no topo?

“Atualização teórica constante, atendimento com respeito e profissionalismo, gestão adequada das finanças e das pessoas, e ficar atento às novidades do mercado, sem deixar se levar por modismos que fogem às evidências científicas”, completa.

1 COMENTÁRIO