Truques para esconder a fiação

Truques para esconder a fiação

Tem hora que tem tantos cabos juntos, que é inviável esconder todos. É o cabo do monitor, da CPU, da TV, do modem, do celular… Às vezes, até nos perdemos, não é mesmo? Conheça algumas soluções criativas para ocultar toda essa fiação e melhorar a decoração do estúdio:

organização dos fios e cabos dos equipamentos eletrônicos é importante para que eles não fiquem emaranhados, juntando sujeira e trazendo um aspecto de bagunça ao ambiente. Escondê-los e organizá-los pode melhorar muito a decoração. Já que não tem como viver sem eles, então o jeito é disfarçar, prender e esconder pra não comprometer a aparência do ambiente.

Para quem não tem todas as tomadas necessárias e precisa usar uma extensão elétrica ou um adaptador para várias tomadas é melhor escondê-las. Uma boa dica é pegar uma caixa de sapato e forrar com tecido, enrolar os fios, prender com uma fita adesiva e depois fazer duas aberturas nas laterais da caixa, para poder passar os fios.

E pra deixar os fios organizados dentro da caixa, é legal colocar etiquetas para designar cada cabo, porque assim você evita confusões. Não adianta esconder a bagunça dentro da caixa e depois não saber qual a função de cada cabo, né?!

Outras maneiras modernas e criativas para esconder os fios:

Eletrofita
É uma maneira moderna, segura e econômica para você esconder os fios sem quebrar a parede. Serve para antenas, áudio, ventiladores elétricos, tomadas, entre outros. Após aplicá-la na parede, basta passar massa fina ou gesso para cobrir o fio e dar o acabamento que você preferir (textura, tinta, papel de parede).

Canaletas de PVC
Muito usadas, são compostas por duas partes, uma que fica fixa na parede e outra que serve como uma tampa, elas deixam fios e cabos escondidos ‘dentro’ delas. A caneleta ficará sempre aparente, portanto, se você quiser disfarçar, pode pintá-la da mesma cor que a parede.

Rodapés e guarnições
Existem também os rodapés e guarnições com frisos e espaços na parte superior que permitem acomodar os fios e cabos.
Para segurança interna é importante que você verifique se todos os fios estão inteiros, funcionando bem e encapados.

Que tal cuidar deste detalhe que não costumamos dar muita importância, mas que faz toda a diferença? Invista e deixe a decoração do estúdio ainda mais aconchegante para os clientes!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!