Turbine as aulas e retenha alunos

Turbine as aulas e retenha alunos

Por natureza, as pessoas adoram novidades. E com os alunos de Pilates, isso não é diferente. Todo praticante de atividade física, seja ela qual for, gosta de inovações e mudanças. Afinal, fazer os mesmos exercícios todos os dias pode transformar o prazer em tarefa árdua.

Abaixo, separamos algumas dicas para você turbinar as aulas e deixar seus alunos cada vez mais satisfeitos.

1 – Converse com seus alunos
A dica número 1 é, provavelmente, a mais importante. Converse com seus alunos individualmente sempre. Pergunte como eles se sentem, se estão com dores ou desconfortos, se estão vendo os resultados desejados e entenda se é necessário fazer modificações no planejado. E lembre-se: o Pilates diferencia-se das demais atividades físicas também pelo atendimento personalizado. Não adianta fazer um pacotão de exercícios para utilizar numa determinada semana em todos os alunos. Cada um requer um tipo de atividade diferente. Dá mais trabalho, mas a personalização é muito mais eficaz.

2 – Mude o repertório
Sabemos que o repertório de Joseph é bastante extenso e que existem muitas variações de um mesmo exercício, além de diversos movimentos diferentes para a mesma finalidade. Diversifique o repertório sempre e reveze entre os equipamentos. Assim, você foge da monotonia e estimula seu aluno.

3 – Atente às mudanças
Você vai perceber que alguns alunos evoluem rapidamente na execução dos exercícios. Em pouco tempo, tornam-se exímios praticantes de Pilates. Cabe a você perceber isso e aplicar as evoluções dos movimentos, fazendo-os ver o quanto progrediram. Trazer exercícios de alta complexidade, quando já se mostram preparados, é uma ótima pedida.

PUBLICIDADE

4 – Utilize acessórios
Agregar acessórios às aulas pode fazer toda a diferença. Além de dar ‘aquela movimentada’, eles podem trazer mais desafios às execuções dos exercícios. Invista em bolas, rolos, faixas elásticas, caixas, plataformas de extensão, plataformas de instabilidade e deixe suas aulas muito mais desafiadoras.

5 – Aposte em mimos após as aulas
Uma massagem ao som de uma música relaxante, um escalda pés, um chazinho terapêutico ou até uma água aromatizada podem causar um grande efeito motivacional e ajudar a reter os alunos. Inove, seja criativo e perceba o que eles mais gostam.

Tem mais sugestões? Compartilhe com a gente: contato@negociopilates.com.br.

PUBLICIDADE