Você controla as emoções no trabalho?

Você controla as emoções no trabalho?

Um profissional completo é aquele com boas qualificações técnicas, certo? Errado. Além disso, o profissional precisa estar atento ao equilíbrio emocional para manter boas relações no ambiente de trabalho. Imagine um estúdio de Pilates, um lugar que costuma “vender” o bem estar, ter um clima desagradável e pesado entre os funcionários?

Por esse motivo, além de especializar-se frequentemente, as pessoas precisam trabalhar o emocional sempre que possível. Sabemos que é uma tarefa complicada separar a vida pessoal da profissional, mas é essencial manter isso bem definido. Afinal, seu chefe e seus colegas não merecem e não precisam aturar mau humor.

Existem algumas maneiras de manipular os sentimentos e que podem te ajudar na hora de controlar impulsos negativos. Veja:

– Pense em algo de bom que aconteceu ou vai acontecer nos dias seguintes;

– Encare com otimismo a situação e afaste o pensamento negativo;

– Avalie se você não está fazendo tempestade em copo d’água;

– Procure formas de aliviar o sentimento, respirando fundo ou fazendo um alongamento;

– Diminua o ritmo, tente fazer coisas que exijam menos de você, durante o período negativo.

Busque o equilíbrio no dia a dia, nas tarefas diárias mesmo. Não faça nada muito estressante por muito tempo, faça pequenos intervalos para relaxar e se distrair. Por isso é importante manter uma rotina de exercícios físicos, ter um hobbie prazeroso e momentos de lazer.

Você precisa cultivar o otimismo e encarar os sentimentos como momentos passageiros. Tentar enxergar que a raiva, a dor, o estresse, são coisas naturais e reversíveis, basta você focar no que é bom e deixar o que te faz mal, e o que faz mal aos outros, de lado.

Aprender a gerenciar esses impulsos fará toda a diferença. Você será visto como uma pessoa controlada e admirável, pois saberá lidar com as situações e pessoas de forma mais madura. Você e quem trabalha com você só tem a ganhar!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!