Você já fez seu cartão de visitas?

Você já fez seu cartão de visitas?

Como o próprio nome diz, o cartão de visitas é a “cara’’ da empresa. É por meio dele que, muitas vezes, o profissional e a empresa que ele representa iniciam uma interação com o cliente. Hoje, o Negócio Pilates irá auxiliar você a usá-los de maneira correta e efetiva para promover o estúdio de Pilates.

Frequentemente, grandes negócios são fechados pessoalmente e, neste momento, é fundamental estar com o cartão de visitas atualizado. Após um evento ou feira de negócios é importante que vínculos sejam estabelecidos.

A vantagem se torna ainda maior quando o cartão tem boa qualidade, o que passa credibilidade. Apresentar-se sem um cartão de visitas faz o profissional passar uma imagem desleixada e desorganizada.

Para evitar que os cartões amassem ou sujem, é conveniente que sejam carregados em um porta cartões e que fiquem em locais de fácil acesso.
O cartão de visitas não deve ser entregue aleatoriamente, e sim, para pessoas que você realmente deseja manter contato profissional.

Quando alguém lhe pede um cartão e você responde que não tem, pode acabar perdendo uma boa oportunidade de negócio. Vale lembrar que a forma que você entrega o cartão também pode influenciar na forma que a outra pessoa o vê. Portanto, entregue o cartão na mão da outra pessoa segurando pela parte superior, entre o polegar e o indicador dobrado, de maneira que o destinatário possa visualizar o nome claramente.

O cartão de visitas é um símbolo de status e de importância dentro de uma empresa. Em tempos de internet e novas tecnologias, o contato entre profissionais pode até ser feito pelas redes sociais ou por email, mas apresentar-se pessoalmente é fundamental.

Design do cartão de visitas
O único elemento do cartão que pode ser mais visível do que o nome do profissional é o logotipo da empresa. Há ainda a possibilidade de ser acrescido um slogan ou frase curta que evidencie algum diferencial do estúdio.

O cartão deve conter o nome completo de quem se apresenta, a profissão, além de outros dados, tais como o nome da empresa e o logotipo, o endereço físico, telefone corporativo, e-mail, endereço do site e, pode-se incluir o número de um telefone celular.

O visual do cartão deve ser o mais clean possível, contendo informações objetivas, na exata medida do que precisa ser comunicado. Deve ser confeccionado, preferencialmente, em cor clara e com pouca imagem, para que não ocorra uma confusão visual e o conteúdo se torne de difícil compreensão.

Funções do cartão
Apresentar-se (como pessoa, profissional ou empresa); acompanhar o envio de documentos, lembranças, brindes, convites e agradecimentos; enviar condolências, felicitações e cumprimentos; agradecer apoios recebidos; substituir visitas; acompanhar importâncias em dinheiro.

O cartão de visitas é pequeno em aparência, porém, muito importante em significado. Com todos estes benefícios, o cartão de visitas é sem dúvidas, uma porta para o sucesso! E você, já fez o cartão do estúdio?

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!